Celebrando a excelência em branding no Prêmio ABC de Comunicação

Celebrando a excelência em branding no Prêmio ABC de Comunicação

A Mangu Brand tem o prazer de anunciar que estamos concorrendo ao prestigiado Prêmio ABC de Comunicação com 6 projetos que estão concorrendo nas categorias de branding, identidade visual e embalagem! Essa participação na comunidade do branding regional não apenas destaca o nosso comprometimento com a inovação e a criatividade, mas também reforça a nossa missão de transformar pequenos e médios negócios em marcas fortes e duradouras.

Nesta publicação, vamos explorar o significado desse prêmio, a importância dos projetos que estamos apresentando e o papel do nosso co-fundador Gustavo Beffa no Comitê de Branding.

 

Um reconhecimento merecido

Em 2023, a Mangu teve a honra de conquistar o Lobo de Bronze na categoria Identidade Visual com o projeto da Icamas, um feito que nos encheu de orgulho e motivação. Esse reconhecimento é resultado de um trabalho árduo, colaboração intensa e uma busca constante pela excelência. Nossa equipe tem se dedicado a entender as necessidades de nossos clientes, criando soluções de branding que não apenas se destacam no mercado, mas que também ressoam com o público-alvo de maneira autêntica e impactante.

O Prêmio ABC é uma das mais respeitadas premiações do setor de comunicação e publicidade na região do ABC Paulista. Ele celebra a criatividade, a estratégia e a eficácia em campanhas que influenciam a sociedade e o mercado. Estar entre os finalistas é uma validação do nosso esforço e uma prova de que estamos no caminho certo.

 

Projetos que inspiram

Os 6 projetos que estamos apresentando para a competição representam a diversidade e a profundidade do nosso trabalho em branding. Cada um deles foi desenvolvido com um enfoque estratégico, levando em consideração as particularidades de cada cliente e as tendências do mercado.


 

Melhor Identidade Visual

  1. Bel Metais: A Bel Metais é uma marca de móveis em aço que está há 25 anos no mercado e eles fabricam os próprios produtos.O desafio era trazer diferenciação para a marca em relação aos seus concorrentes e, por isso, criamos uma identidade visual que transmitisse a sensação de conforto e elegância, além de ser algo que gera conexão da essência da marca com os seus clientes.
  2.  Garon: A Garon é uma empresa de energia solar que buscava transmitir os seus atributos e sua autoridade nesse segmento. Para cumprir o desafio desse projeto, buscamos transformar a ideia de luz em imagens, utilizando cores que representam a sustentabilidade que a energia solar oferece, trazendo uma mensagem clara e positiva para a empresa de forma que se conecte com o seu público-alvo de maneira efetiva.
  3. Spello: Spello é uma floricultura familiar que busca fortalecer vínculos entre pessoas através de arranjos que marcam momentos importantes.
    O objetivo da marca era criar uma identidade memorável e que fizesse com que as pessoas lembrassem dela e a percebessem como um símbolo de demonstração de amor, por isso, nos inspiramos na cidade de Spello, localizada na Itália, que também é conhecida como a Cidade das Flores, para desenvolver uma identidade visual que remete à cultura italiana, fazendo com que ela seja percebida como uma marca refinada e com uma linguagem inovadora que se conecta de forma íntima com as pessoas.
  4. Auticomp: A Auticomp é especialista em simplificar processos na indústria do varejo, promovendo a organização e aumentando a produtividade das equipes, enquanto reduz custos e impulsiona a lucratividade.
    O nosso desafio foi criar um padrão visual que enfatizasse a Auticomp como a marca guarda-chuva e desse apoio visual às submarcas. Dessa forma, através dos logotipos e da identidade visual de cada uma das marcas, conseguimos integrar a comunicação visual delas de forma harmônica, trazendo diferenciação de mercado e simplificando a mensagem que cada marca expressa aos seus respectivos públicos-alvos.

 

Melhor Posicionamento e Identidade Visual

  • Toasted Potato: A Toasted Potato é uma marca de restaurantes de batatas recheadas que nos convidou para ajudá-la a se diferenciar no mercado. O desafio desse projeto foi entender qual é a essência da marca e expressar isso através da sua identidade visual e, após uma pesquisa extensa, entendemos que os principais atributos da Toasted eram: ser amigável, próxima, divertida e barulhenta, com uma presença impossível de ser ignorada. Assim, escolhemos cores e fontes que refletem essa essência, além do slogan “Batatize-se!” que é simples e de fácil memorização, aumentando a consideração de compra.

 

Melhor Identidade Visual e Embalagem

  • La Ganexa: A La Ganexa é uma marca de pasta de amendoim e alfajores que visa oferecer uma boa alimentação para o público fitness, unindo o sabor surpreendente dos produtos ao estilo de vida saudável.
    Nesse projeto, o nosso desafio foi buscar pontos que trouxessem diferenciação para a marca em relação ao seus concorrentes, então, com o redesign completo da marca e da embalagem, buscamos agregar valor ao produto, deixando-o com uma aparência mais premium.

 

O Cofundador no Comitê de Branding


Outro aspecto emocionante para nós este ano é que nosso co-fundador Gustavo Beffa participará do Comitê de Branding do Prêmio ABC. Sua experiência e conhecimento são um ativo inestimável, não apenas para a Mangu Brand, mas também para o próprio comitê e para todo o mercado de branding no Brasil. A participação dele representa a nossa crença na colaboração e no compartilhamento de conhecimentos dentro da indústria.

Ele trará uma perspectiva única e crítica para o comitê, contribuindo com ideias que podem moldar o futuro do branding no Brasil. Estar ao lado de outros líderes de pensamento e profissionais do setor proporciona uma oportunidade valiosa para trocar experiências e inspirar novas práticas.

 

O futuro da Mangu Brand

O reconhecimento que estamos recebendo e a chance de participar ativamente de um comitê tão relevante são provas de que a Mangu está fazendo a diferença no mercado de branding. Acreditamos que a comunicação eficaz e autêntica é a chave para o sucesso de qualquer marca.

Estamos sempre buscando maneiras de evoluir e inovar, tanto em nossos projetos quanto em nossa abordagem ao branding. Nossa visão é clara: queremos não apenas criar mais marcas genéricas no mercado, queremos guiar os pequenos e médios empreendedores até o caminho do sucesso dentro do seu segmento, construindo uma marca forte e duradoura que se conecta com o seu público, realiza sonhos e transforma a sociedade.

 

Conclusão

A Mangu se orgulha de sua trajetória e das conquistas até aqui, especialmente em mais um ano em que estamos concorrendo novamente no Prêmio ABC com tantos projetos! Cada um deles é um reflexo do nosso compromisso com a excelência e a inovação. Independentemente do resultado, continuaremos nossa missão de fortalecer marcas, contribuindo para o aumento das vendas, do valor de mercado, diferenciação da concorrência, fidelização dos clientes e muitos outros.

Agradecemos a todos os nossos colaboradores, clientes e parceiros que tornaram essas conquistas possíveis. Juntos, trabalhamos para construir marcas cada vez mais valiosas no mercado e relevantes na sociedade.

Estamos prontos para contribuir com o seu negócio, com a experiência, bagagem e perspectiva Mangu. Ficou interessado? Entre em contato pelas nossas redes sociais ou role a página até embaixo para preencher seus dados.

Vamos continuar a celebrar a criatividade e a paixão que nos movem!

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