Mensagem enviada com sucesso!
Não se preocupe, responderemos em até 48 horas.
A Auticomp é uma empresa que oferece a simplificação de processos na indústria complexa do varejo, especializada em rotina e organização de empresas do setor. A marca oferece produtos e serviços voltados ao aumento de produtividade das equipes, redução de custos e crescimento de lucratividade.
Criar um padrão visual inteligente, de modo que a identidade da Auticomp seja o pilar da marca; posteriormente dando apoio visual às suas submarcas, a Autishop, o Autiblog.
Desenvolver uma identidade visual que transpareça os principais valores da Auticomp, como proatividade, solução, simplicidade, conhecimento profundo e empatia.
Manter elementos visuais da identidade visual anterior, se atentando na modernização da marca e corrigindo problemas semióticos.
Fácil aplicação da marca nos meios digitais, contando com um sistema de layout bem definido e de fácil identificação da marca e suas submarcas.
Diferenciação dos demais concorrentes, fugindo de estéticas datadas e cores monótonas.
O logotipo da Auticomp foi desenvolvido com base em um cubo isométrico, que forma um hexágono. Essa forma é fundamental para a identidade visual da marca e é modificada em seu centro para representar a marca principal e suas submarcas. A Auticomp é simbolizada pelo ícone do “play”, assim como na versão anterior. O Autiblog é representado por um livro, enquanto o Autishop assume a forma de uma cesta.
A diferenciação na escrita tipográfica é feita através do uso de letras maiúsculas e da variação na espessura das fontes. A palavra em comum entre todas as marcas é “AUTI”, que permanece estável em letras maiúsculas, enquanto a parte variável se destaca por ser mais fina.
As cores desempenham um papel poderoso na identificação das marcas. Cada submarca da Auticomp possui uma cor de destaque e uma cor secundárias. Por outro lado, a Auticomp em si abraça todo o espectro de cores, refletindo sua abrangência e diversidade.
Outra característica marcante da Auticomp é a materialização de seu sistema de layout. A organização das informações em caixas contêineres transmite uma sensação de segurança, precisão técnica e clareza na leitura. Os cantos arredondados suavizam a estrutura e adicionam um caráter amigável.
Para dar vida aos layouts, são utilizados degradês com as cores da marca, onde cada cor representa um setor específico. Além disso, o hexágono, como elemento gráfico, se expande em linhas finas, assemelhando-se a um sonar ou a frequências, simbolizando o poder de visão e detecção dos equipamentos de AIDC (Identificação Automática e Coleta de Dados).
Posicionamento: Gabriella Fernandes
Identidade visual: Felipe Sol
Aplicação: Luiz Pires
Motion: David Luiz
Gestão de projetos: Júlia Dantas
Direção de operações: Amanda Lume
Não se preocupe, responderemos em até 48 horas.
Deixe seus dados de contato abaixo e logo falaremos com você.
Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Confira nossa Política de Privacidade.